Dimitrov contrata antigo treinador de Murray para se juntar à sua equipa em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 21, 2022

Grigor Dimitrov não desiste de tentar regressar a um patamar que já ocupou e procura soluções diferentes para lá voltar. Hoje em dia no 28.º posto do ranking ATP, o búlgaro de 31 anos contratou Jamie Delgado, treinador que acompanhou Andy Murray durante cinco anos, para se juntar à sua equipa técnica já a partir da United Cup, na Austrália.

Desta forma, Dimitrov passa a contar com Daniel Vallverdu e Delgado na sua entourage, isto depois de o britânico ter estado durante um curto período com Denis Shapovalov em 2022. Resta agora saber se esta ligação será mais duradoura e bem sucedida, numa fase em que Grisha vai procurando um rendimento consistente para se voltar a aproximar do top 10.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt