Dimitrov confirma a lesão sofrida e vai parar pelo menos seis semanas

Por José Morgado - Julho 9, 2025

O mundo do ténis ficou em choque com a lesão repentina de Grigor Dimitrov durante o seu duelo frente a Jannik Sinner nos oitavos de final de Wimbledon 2025, numa altura em que o búlgaro vencia por dois sets a zero. Já com algumas horas de distância do incidente, foi revelada a gravidade da lesão sofrida pelo tenista de 33 anos.

Em declarações à ‘Tennis Kafe’, através do seu agente Georgi Stoimenov, Dimitrov confirmou que sofreu “uma rotura parcial no músculo peitoral“, lesão que o obrigou a abandonar inesperadamente o encontro no All England Club.

Como consequência, Dimitrov vai falhar os torneios de Bastad, Toronto e Cincinnati, todos agendados para as próximas semanas. Apesar disso, a expectativa da sua equipa é que o búlgaro consiga recuperar a tempo de disputar o US Open, último Grand Slam da temporada.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com