Dimitrov brilha rumo às ‘meias’ em Paris e impede Hurkacz de ir às Finals

Por José Morgado - Novembro 3, 2023
dimitrov rune
Divulgação/China Open

Grigor Dimitrov está a viver aos 32 anos um verdadeiro renascimento na sua carreira. O búlgaro, atualmente no 17.º posto do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, em França, confirmando o seu excelente momento de forma, que já tinha ficado evidenciado ao chegar igualmente ao top 4 em Xangai, há três semanas, no Masters 1000 que antecedeu este.

O antigo top 3 mundial, que não vence um título desde 2017 mas que está a fazer a sua melhor temporada precisamente desde esse ano, em que venceu as ATP Finals e o Masters 1000 de Cincinnati, impôs-se nos quartos-de-final em Bercy ao polaco Hubert Hurkacz, 11.º ATP e a precisar de vencer para continuar na luta pelas ATP Finals, por 6-1, 4-6 e 6-4, numa batalha de quase duas horas na qual o tenista búlgaro foi quase sempre superior.

Nas ‘meias’, Dimitrov aguarda pelo vencedor do encontro dos ‘quartos’ seguinte, entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Karen Khachanov. Quando a Hurkacz, fica sem chances de se qualificar para Turim, onde deverá ir como primeiro suplente…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt