Dimitrov após derrota em Melbourne: «Nem consegui calçar as meias hoje»

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2021
dimitrov

Grigor Dimitrov perdeu esta terça-feira uma enorme oportunidade de regressar às meias-finais de um torneio de Grand Slam — seriam as quartas da sua carreira — ao perder com Aslan Karatsev em Melbourne, num encontro em que apareceu visivelmente limitado fisicamente, com problemas nas costas. A situação surpreendeu quem assistiu — o búlgaro parecia em forma até este encontro — mas foi esclarecida pelo ex-top 3 mundial em conferência de imprensa.

“Não vale a pena estar a esconder uma coisa que é evidente. Comecei a sofrer de espasmos nas costas ontem, absolutamente do nada. Tentei fazer o que podia para estar pronto, mas hoje nem sequer consegui calçar as meias antes do encontro. A partir desse momento, percebi que ia ser difícil para mim”, assumiu em declarações os jornalistas.

Dimitrov explicou ainda a razão pela qual não abandonou durante o encontro. “Não gosto de desistir. Talvez tenha causado um pouco mais de dano a mim e às minhas costas, mas eu sou teimoso, sou um competidor. Quando estás em court nem sempre és esclarecido, nem sempre pensas bem ou fazes o melhor para ti. A mim aconteceu-me um pouco isso aqui hoje”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.