O dia em que Tim Henman se torna no primeiro jogador expulso em Wimbledon

Por admin - Junho 28, 2017

O mais pomposo e distinto torneio do calendário está tão familiarizado com os momentos gloriosos dos maiores nomes da modalidade como com as suas birras e cenas que fizeram ir o público dos fortes apupos às sonoras gargalhada. E nem os da casa escapam à sina.

Quem diria que um dos meninos bonitos da casa fosse o primeiro jogador a ser desqualificado do Grand Slam inglês na era Open? Ninguém, possivelmente, mas foi precisamente isso que aconteceu. Durante um encontro de pares, no dia 28 de junho de 1995, Tim Henman, então com 20 anos, descarregou a sua frustração numa bola que teve como destino a orelha de uma apanha-bolas.

A pouca distância do jogador britânico, a rapariga caiu ao chão logo que foi atingida pela bola, mas depressa se levantou para, em lágrimas, ocupar a sua posição antes de ser assistida por um médico. Henman e o seu parceiro de pares, Jeremy Bates, foram convidados a abandonaram a prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qaU36uLT_jE

“Fiquei furioso por ter perdido o ponto. Bati na bola com força. Foi puro acidente, mas sou responsável pelos meus atos. Assim que bati na bola percebi que podia ser desqualificado”, explicou, na altura, Henman, recusando o dramatismo imposto por Jeff Tarango, um dos seus adversários naquele dia, quando afirmou que, tendo em conta a velocidade da bola ia, podia ter matado a apanha-bolas. “Não concordo com isso. Se ela não estivesse naquele sítio, tenho a certeza de que nem era penalizado”.

O final feliz, condizente com um país de príncipes e princesas, chegou mais tarde. O antigo número um britânico pediu desculpas a Caroline Hall, assim se chamava, e presenteou-a com um generoso boquê de flores.

.


.