Dezoito portugueses a um passo do quadro principal do Porto Open
As portas do Clube de Ténis do Porto abriram-se cedo e fecharam já tarde neste segundo dia de Porto Open, dedicado à segunda ronda da fase de qualificação. Uma jornada com muitos encontros falados em português, dos quais resultaram muitos triunfos lusos.
No total, são 18 os tenistas nacionais (sete jogadores e 11 jogadoras) que estão a um passo de se qualificarem para o quadro principal da porta nortenha.
Esta segunda-feira é o dia de todas as decisões, com os últimos e decisivos encontros da fase de qualificação a disputarem-se a partir das 10h15 no Clube de Ténis do Porto.
Com presença garantida no quadro principal da prova nortenha de 25 mil dólares estão já oito jogadores lusos. João Domingues, Gonçalo Oliveira, Fred Gil e João Monteiro, com entrada direta; Francisco Cabral, Tiago Cação, Francisco Faria por meio de Wildcard e Miguel Semedo por beneficiar do estatuto de Special Exempt (impossibilidade de jogar a fase de qualificação por ter disputado as meias-finais em Oliveira de Azeméis, este sábado).