Dez dias depois da épica batalha do US Open, Thiem arrasa no regresso à Davis (e à terra batida)

Por José Morgado - Setembro 14, 2018
Austria’s Dominic Thiem reacts after a point against Australia’s Jordan Thompson during their Davis Cup Playoff tennis match between Austria and Australia on September 14, 2018 in Graz, Austria. (Photo by ERWIN SCHERIAU / APA / AFP) / Austria OUT (Photo credit should read ERWIN SCHERIAU/AFP/Getty Images)

Qual a melhor maneira de fazer esquecer uma derrota traumática? Para Dominic Thiem, a solução é sempre a mesma: jogar novamente. O austríaco de 25 anos, principal figura da sua seleção da Taça Davis, voltou esta sexta-feira ao court para colocar a Áustria na frente do Playoff do Grupo Mundial diante da Austrália, em Gaz, perante o seu público.

De regresso à terra batida, Thiem arrasou facilmente o australiano Jordan Thompson, por 6-1, 6-3 e 6-0, em apenas 1h30, e a Áustria vence agora por 1-0 diante da formação dos Antípodas, que não conta com Nick Kyrgios nesta eliminatória.

O encontro encontro coloca frente a frente o austríaco Dennis Novak e o australiano Alex De Minaur.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1040552472228581377

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt