Desolador: Serena Williams abandona Wimbledon lesionada e em lágrimas

Por José Morgado - Junho 29, 2021
serena-wimbledon

Serena Williams, sete vezes campeã de Wimbledon e vencedora de 23 títulos de Grand Slam, viveu esta terça-feira um dos momentos mais tristes da sua carreira, ao abandonar logo no início do seu encontro da primeira ronda de Wimbledon, quando o resultado assinalava 3-3 em pleno Centre Court diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

A norte-americana de quase 40 anos, que já entrou com a coxa enfaixada, escorregou quando liderava por 3-1 e sentiu dores fortes que a impediram de continuar. A tenista californiana ainda foi assistida fora de court e tentou voltar, mas acabou por desistir minutos depois, abandonando assim na primeira ronda, algo que nunca tinha acontecido na sua carreira.

Sasnovich segue para a segunda ronda, onde vai defrontar Nao Hibino ou Bernarda Pera. Williams, que já anunciou que não vai aos Jogos Olímpicos, tentará ter nova chance de ser feliz no US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1409950267114758148

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com