This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desolado, Nadal explica desistência: «Há coisas perigosas que podem acabar com a minha carreira»
Rafa Nadal deu uma conferência de imprensa de última hora para anunciar o seu abandono de Wimbledon, depois de se ter lesionado frente a Taylor Fritz, nos quartos de final de Wimbledon. Sem surpresas, o espanhol, que falha o tão aguardado duelo com Nick Kyrgios, surgiu desolado perante os vários jornalistas que enchiam a sala.
DESISTE DE WIMBLEDON
Sofri uma rotura abdominal. Algo não estava bem, como disse ontem e confirmaram-me que há uma rotura. Estive o dia todo a pensar qual a decisão a tomar e creio que não faz sentido continuar a forçar por causa das dores que sinto. É óbvio que se não parar a lesão pode piorar. É muito triste ter que vos dizer isso.
MOTIVOS QUE O LEVAM A DESISTIR
Decidi isto porque não creio que possa ganhar encontros assim. Não é só não conseguir servir à velocidade adequada, também não tenho um movimento normal. Não me imagino a ganhar dois encontros assim. Não quero ir para o court sem ser competitivo, por respeito a mim mesmo e para não piorar ainda mais. Vi a minha carreira muito mal há uns dias pelas dores no pé e há coisas perigosas que podem acabar com a minha carreira desportiva. Como sempre disse, o mais importante é a minha felicidade. Coloquei muito esforço para estar aqui mas não posso arriscar estar muito tempo fora. É muito duro para mim. Estou muito triste por esta decisão.
POR QUE NÃO SE RETIROU CONTRA TAYLOR FRITZ
Não queria fazê-lo no meio de uns quartos de final. Ganhei o encontro e encontrei uma forma de o acabar, algo que me orgulha. Analisando a lesão tomei esta decisão a pensar na minha saúde e no meu futuro.
QUANTO TEMPO FORA
O tempo de baixa será de duas a três semanas, creio. O normal é que dentro de uma semana já possa treinar. Espero conseguir chegar ao calendário que tenho marcado para o resto do verão. Estava há uma semana assim. As coisas estavam mais ou menos controladas mas ontem foi o pior dia. Fiz testes para ver como evoluíam as coisas mas o que tinha tornou-se maior.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-nadal-desiste-de-wimbledon-e-kyrgios-esta-na-final/
- Categorias:
- Rafael Nadal
- Wimbledon 2022