This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Descubra a diferença de idades entre Federer e todos os adversários do suíço em 2019
Roger Federer, de 38 anos de idade, terminou a temporada de 2019 com um saldo de 53 vitórias em 63 encontros oficiais.
O «Punto de Break» realizou um trabalho muito interessante onde demonstra a diferença de idades entre o campeoníssimo suíço e os seus adversários de 2019.
Alex De Minaur, de 19 anos, foi o tenista mais jovem que Federer venceu esta temporada, na final em Basileia. Para se ter uma ideia, quando o australiano nasceu, em 1999, o suíço tinha 17 anos, seis meses, e nove dias.
O tenista mais veterano que Federer venceu em 2019 foi o alemão Philipp Kohlschreiber que nasceu dois anos, dois meses e oito dias depois do astro suíço.
Ainda assim, nem só de vitórias viveu Roger Federer esta época e, por isso, os nossos colegas espanhóis foram à procura do adversário mais jovem que conseguiu derrotar o número três mundial em 2019: de seu nome Stefanos Tsitsipas, o grego conseguiu a proeza de derrotar o suíço, por duas vezes em 2019 (no Open da Austrália e nas ATP Finals), quando os dois têm uma diferença de idades de 17 anos e quatro dias.
Já o tenista mais velho a derrotar Roger Federer é o seu rival de sempre Rafael Nadal. O tenista maiorquino, de 33 anos, venceu o suíço nas meias-finais do Grand Slam francês Roland Garros e impediu-o de chegar à final no seu regresso à terra batida francesa.
O «Punto de Break» fez a média de idades entre Federer e os seus adversários de 2019 e o resultado foi surpreendente: os adversários eram, em média, 10 anos e meio mais jovens do que o suíço.
E em 2020? Conseguirá o suíço fazer frente à nova geração?
- Categorias:
- Sem categoria