This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Descoberta do dia: há uma estatística (incrível) que Djokovic não domina
Novak Djokovic vai dizendo em alto e bom som que 2015 foi o melhor ano da sua carreira e os números conspiram intensa e declaradamente a seu favor. Não há volta a dar. O ostentoso número de vitórias (79) relativamente às parcas derrotas (5) falam por si, bem como as 14 finais alcançadas de forma consecutiva, 10 delas triunfantes, e os históricos seis Masters 1000, não esquecendo o valor recorde arrecadado em prize money (mais de 16 milhões de dólares).
O sérvio não se cansa de disparar em todas as direções, arrebatando recordes desenfreadamente, mas a verdade é que nem todas as estatísticas se revelam alvos fáceis para o número um mundial. Olhando para os oito melhores da temporada, o jogador de Belgrado é, surpreendentemente, ultrapassado por David Ferrer e, talvez menos inesperado, por Andy Murray no que diz respeito a vitórias arrecadadas depois de conquistado o primeiro set.
O espanhol e o escocês, que se defrontaram esta segunda-feira no ATP World Tou Finals, são os únicos jogadores que, em 2015, não perderam qualquer encontro quando venceram a primeira partida, de acordo com o site Tennis Now.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis_Now/status/666125477317251073?ref_src=twsrc%5Etfw
Roger Federer surge em terceiro na lista (perdeu com Nick Kyrgios em Madrid depois de ter estado em vantagem) e só depois encontramos o nome do sérvio de 28 anos (cedeu para Ivo Karlovic em Doha e para Stanislas Wawinka em Roland Garros). Rafael Nadal não faz parte do top-5 por uma razão muito simples: é o jogador presente em Londres que mais encontros perdeu depois de vencer o set inaugural (5).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheFanChild/status/666129730861555712?ref_src=twsrc%5Etfw
- Categorias:
- ATP Finals
- Fora de Linhas