This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Derrota com Marozsan foi a pior de Alcaraz desde que deixou o circuito Challenger
Foi com estrondo que Carlos Alcaraz foi eliminado na terceira ronda do Masters 1000 de Roma. De forma altamente surpreendente, o jovem espanhol de 20 anos, que será número um do Mundo na segunda-feira, cedeu diante de Fabian Marozsan (135.º), com os parciais 6-3 e 7-6(4). Para que se tenha noção, é um desaire improvável ao ponto de ser o pior que Carlitos somou desde que deixou o circuito Challenger de vez, quando conquistou o Oeiras Open 125 em maio de 2021.
Temos de recuar até esse ano para encontrar o espanhol a perder com um tenista classificado tão abaixo no ranking mundial. Foi há quase dois anos, então no ATP 250 de Kitzbuhel, que Alcaraz sofreu uma derrota pior. Na altura, Carlitos disputava a primeira ronda do torneio austríaco logo na ressaca de ter conquistado o primeiro título da carreira em Umag, sendo que cedeu frente ao austríaco Alexander Erler, que ocupava o 337.º posto, com os parciais 7-5, 1-6 e 6-2.
Leia também:
- — Djokovic aceita desejo de Alcaraz para Roma e até ‘picou’ Ferrero
- — Alcaraz cai com estrondo em Roma frente ao número 135 do Mundo
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Depois disso, Alcaraz perdeu com Andy Murray (121.º) em Indian Wells e Hugo Gaston (103.º) em Paris, sendo que essas tinham sido as últimas derrotas frente a jogadores fora do top 100. A reação segue-se em Roland Garros.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz