This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Depois dos singulares, Shapovalov e Pospisil regressam para os pares e colocam Canadá nas ‘meias’ da Davis
MADRID. Está encontrado primeiro semi-finalista das Davis Cup Finals. O Canadá levou a melhor no duelo frente à Austrália, ao vencer a eliminatória por 2-1.
Ficou tudo por se decidir no encontro de pares e se, teoricamente, os australianos partiam em vantagem, uma vez que o par canadiano foi Denis Shapovalov e Vasek Pospisil (ambos estiveram a competir em singulares), certo é que acabaram por derrotar John Peers e Jordan Thompson por 6-4 e 6-4, após 1h10 minutos de jogo.
Depois de um primeiro set onde um break logo no jogo inaugural foi decisivo para o desfecho, no segundo parcial até parecia que ia chegar a resposta australiana. Peers e Thompson estiveram a vencer por 3-1, mas perderam cinco dos últimos seis jogos, algo que se revelou fatal.
Esta é a terceira vez na história que o Canadá se qualifica para o top 4 da mais importante competição de seleções do mundo (última foi em 2013) e vão lutar por um lugar na final frente ao vencedor da eliminatória entre a Sérvia e Rússia.
- Categorias:
- Davis Cup Finals