Demoliner e Orlando Luz vencem jogo emocionante e conquistam o Challenger de São Leopoldo
Marcelo Demoliner e Orlando Luz são campeões da chave de duplas do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Neste sábado (30), os gaúchos, em casa, superaram Alexander Weis e Liam Draxl em um jogo emocionante, que foi definido por 2 a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 10-8, em 1h46 de partida.
Marcelo Demoliner e Orlando Luz saíram atrás e seguiram correndo atrás do placar até o 4-3. No momento decisivo do jogo, a dupla brasileira emendou dois games com quebra de serviço para virar para 5-4. Apesar do empate dos adversários, Demoliner e Luz emendaram mais dois, tendo outro serviço quebrado para fechar em 7-5, em 44 minutos.
Leia também:
– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Felipe Meligeni leva ‘pneu’ e cai na semi em São Leopoldo
– Laura Pigossi estreia contra argentina no WTA 250 de Bogotá
Alexander Weis e Liam Draxl começaram o segundo set com autoridade. Isso porque o canadense e o italiano abriram 3-0 e logo depois, 4-1. Com a vantagem tranquila no placar, a dupla fechou em 6-3, em 42 minutos.
Na decisão, Marcelo Demoliner e Orlando Luz levaram a melhor. Os brasileiros abriram 2-0 rapidamente. Apesar do empate da dupla adversária, os gaúchos tiveram melhor aproveitamento e com três pontos, abriram 7-4. Contudo, o jogo ganhou clima emocionante. Isso porque, Alexander Weis e Liam Draxl quebraram o serviço em duas oportunidades e encostaram em 9-8. No entanto, o embate foi fechado em 10-8.