Demoliner e Heide vencem final tensa contra donos da casa e conquistam o ouro no Pan
Em uma final dramática e tensa, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner bateram os donos da casa Tomas Barrios e Alejandro Tabilo e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. Os brasileiros, que jogaram um torneio juntos pela primeira vez, anotaram 6-1, 2-6 e 10-7, em 1h29, neste sábado (28).
Após um primeiro set de alto nível dos brasileiros, que anotaram 6-1 em menos de meia hora, o clima esquentou na segunda parcial. Barrios/Tabilo quebraram o saque de Demoliner/Heide logo no primeiro game e incendiaram a torcida, que passou a fazer muito barulho, inclusive assoviando durante o serviços dos brasileiros. Uma marcação contestada pelos donos da casa ainda acirrou ainda mais os ânimos, e até o box brasileiro chegou a se envolver em um bate-boca com Barrios.
Inflamados pela torcida, Barrios/Tabilo subiram o nível na segunda parcial e forçaram o match tie-break após anotarem 6-2.
O bom início no match tie-break trouxe novamente a confiança de Demoliner e Heide, que passaram a vibrar mais e conseguiram manter uma vantagem mínima por grande parte do desempate. Já debaixo de uma forte garoa, o mais jovem dos brasileiros conseguiu dois grandes saques para garantir o ouro para o Brasil.
Leia também:
– Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
– Bia Haddad brilha e está na final do Elite Trophy
– Confira a chave do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
Demoliner volta à quadra ainda neste sábado ao lado de Luisa Stefani na final de duplas mistas. Eles encaram os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos. Já Heide joga no domingo (29) contra o compatriota Thiago Monteiro na disputa do bronze na chave de simples.