Del Potro sobre duelo com Nadal: «Quero vencê-lo. Espero que seja diferente de Paris»
Juan Martin del Potro terminou hoje o que começou ontem já a pensar no amanhã. Nos quartos-de-final, esta quarta-feira, o argentino de 29 anos vai defrontar Rafael Nadal, depois de terem medido forças há poucas semanas, nas meias-finais de Roland Garros, com triunfo em três partidas para o apelidado de rei da terra batida.
“Alcançar os quartos-de-final em Wimbledon é um bom sinal para mim”, começou por dizer Del potro depois do triunfo ante Gilles Simon. “O ano está a ser fantástico, estou muito orgulhoso de estar entre os melhores jogadores deste torneio. Todos queriam estar no meu lugar”.
Mesmo que isso implique ter no seu caminho o recente campeão de Roland Garros. “É um grande desafio encontrar-me com o Rafa amanhã. Quero vencê-lo. Espero que este encontro seja diferente do que jogámos em Paris. Tenho de servir bem e subir constantemente à rede, porque do fundo do court é muito difícil concorrer com ele”, continuou.
“Toada a gente admira o Rafa pelo seus gebes competitivos. É um grande lutador, que se mantém sempre otimista e alcança os seus objetivos. É muito complicado tê-lo do outro lado do court”, frisou o número quatro mundial, admitindo estar “muito orgulhoso de partilhar a mesma era com Nadal e Federer”.