Del Potro operado ao joelho direito pela terceira vez em 14 meses

Por José Morgado - Agosto 26, 2020
delpotro

Juan Martín Del Potro, uma das personalidades mais azaradas da história do desporto, foi operado esta quarta-feira pela terceira desde junho de 2019 ao joelho direito e continua a sua longa batalha contra uma lesão que pode acabar com a sua carreira. O argentino de 31 anos, campeão do US Open em 2009 e top 10 mundial sempre que está saudável durante alguns meses seguidos, lesionou-se no joelho num encontro do Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2018, e fez um primeiro regresso em maio de 2019 sem operação, mas sofreu uma recaída e piorou da lesão, tendo entretanto sido operado por três vezes.

Esta última cirurgia foi da responsabilidade do médico suíço Roland Biedert, o homem que ajudou Roger Federer e Stan Wawrinka a recuperar de lesões semelhantes, e aconteceu a Berna, para onde Del Potro foi este mês, cumprindo 10 dias de quarentena antes de sequer poder ver o médico.

Esta é a sétima (!) operação da carreira de Del Potro, que foi operado uma vez ao pulso direito (2010) e mais três ao pulso esquerdo (entre 2014 e 2015).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.