Bautista-Agut deixa campeão Medvedev para trás e está nas ‘meias’ de ‘Cincinnati’

Por Tiago Ferraz - Agosto 26, 2020
bautista-agut

O tenista russo Daniil Medvedev, atual campeão em título, está fora do Masters de Cincinnati ao perder com Roberto Bautista-Agut , em três sets, por 6-1, 4-6 e 3-6.

A primeira partida começou com domínio por parte do russo, que chegou ao break logo no primeiro jogo de resposta (2-0) e fez o 3-0 com o seu serviço de seguida depois de ter enfrentado dois pontos de break.

Num primeiro set marcado por grandes trocas de bola no fundo do court, Medvedev soube lidar com a pressão, esteve quase perfeito em termos defensivos e com uma boa variação de jogo desafinou Bautista Agut por completo.

Com tanta qualidade foi sem surpresa que o russo chegou a novo break (4-0) e fez o 5-0 no seu serviço para deixar Bautista Agut com bola na mão para se manter na primeira partida: o espanhol conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador e fez o 5-1, mas de pouco lhe valeu.

Daniil Medvedev não esteve para brincadeiras neste set, fez de autêntica ‘parede’, anulou o jogo de Agut por completo e venceu mesmo o primeiro set com um parcial de 6-1.

No segundo set, o russo começou a pressionar logo o serviço de Bautista-Agut, teve três pontos de break à sua disposição, mas o espanhol prevaleceu e saiu na frente, mas por pouco tempo uma vez que o russo repôs a igualdade logo a seguir (1-1).

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu no quarto jogo e foi para Bautista-Agut que fez o 3-1 ao aproveitar uma fase de menor acerto de Medvedev que, ainda assim, foi passageira: depois do break, Medvedev foi logo à procura do contra-break e foi feliz, reduziu para 2-3 e fez o empate (3-3) depois de ter enfrentado um 0-30.

No sétimo jogo Daniil Medvedev voltou a quebrar o saque a Bautista-Agut (4-3), mas voltou a não ser eficaz no seu serviço e o espanhol respondeu na mesma moeda (4-4) e voltou a repetir a façanha quando o russo servia para se manter no set (6-4).

Na terceira e decisiva partida o equilíbrio foi muito evidente e o resultado chegou empatado (2-2) ao quarto jogo sendo que o momento decisivo apareceu no sexto jogo quando Medvedev perdeu o seu jogo de serviço (2-4).

A partir daí Bautista Agut geriu a vantagem e venceu o set e o encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.

Bautista-Agut vai jogar o acesso à final da prova com o vencedor do duelo entre o sérvio e número um mundial Novak Djokovic e o alemão Jan Lennard-Struff.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.