Del Potro desolado: «Estou animicamente sem forças»

Por José Morgado - Outubro 14, 2018

Juan Martín Del Potro, número quatro do ranking mundial, fraturou a rótula direita durante os oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai, em que acabou por desistir, e não vai competir mais em 2018. O argentino ainda não sabe o tempo de recuperação, que varia muito dependendo de se será ou não necessário operar, mas por enquanto assume-se muito triste.

“É um momento muito difícil. Sinto muita tristeza. É um golpe duro, que me deixa animicamente sem forças. É muito difícil voltar a estar em processo de recuperação e não estava à espera”, confessou a Torre de Tandil, que está a utilizar uma tala no joelho.

Del Potro, que já foi operado quatro vezes aos pulsos — três ao esquerdo e uma ao direito — prepara-se para enfrentar mais um período de recuperação complicado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sebatorok/status/1051533463696883712

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com