Decore o nome Samir Banerjee: norte-americano de origem indiana é campeão júnior de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2021
samir-banerjee

Está encontrado o novo campeão júnior de Wimbledon. Decore o nome Samir Banerjee, um norte-americano de origem indiana que disputou apenas pela segunda vez na carreira um torneio do Grand Slam e logo para conquistar o título no mítico All England Club. Aos 17 anos, Banerjee superou o compatriota Victor Lilov, num encontro entre dois tenistas que nem eram cabeças-de-série, concretizando um autêntico sonho.

Banerjee fechou com os parciais 7-5 e 6-3 e juntou-se a uma lista de honra que conta com nomes como Pat Cash, Stefan Edberg, Roger Federer, Gael Monfils, Grigor Dimitrov ou, mais recentemente, Denis Shapovalov. Banerjee era o 19.º classificado do ranking sub-18 à entrada para o torneio e superou o 31.º classificado numa final surpreendente, que agora vai fazer com que os dois escalem várias posições.

Com uma história de vida interessante, este norte-americano de origem indiana, que vive em New Jersey, está agora a preparar-se para entrar na faculdade, pelo que irá seguir a via universitária. Banerjee vai frequentar o conceituado College de Columbia, depois de os pais garantirem que convém ter um curso para precaver uma carreira que possa não dar tantos frutos. Um nome ao qual devemos ficar atentos…

Pedro Gonçalo Pinto