Decore o nome! Linda Fruhvirtova brilha aos 16 anos e bate Mertens rumo à 3.ª ronda em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2022

Linda Fruhvirtova. Não é fácil de dizer nem de escrever, mas é um nome que convém decorar. É que esta rapariga de 16 anos continua a viver um conto de fadas na Flórida e bateu Elise Mertens naquele que foi o seu primeiro encontro de sempre contra uma adversária do top 50. A checa não fez a coisa por menos e superou logo a 24.ª do ranking WTA, isto quando ocupa o 279.º posto da hierarquia mundial feminina.

Fruhvirtova – cuja irmã Brenda tem 14 anos e já é 389.ª – brilhou com os parciais 7-5, 2-6 e 6-1, em pouco mais de duas horas, para superar a belga, com a grande surpresa a ser mesmo o que se passou no terceiro set. Depois de ser superior num primeiro parcial muito equilibrado, Linda foi arrasada no segundo e parecia estar tudo a virar para o lado de Mertens. No entanto, a checa salvou pontos de break na fase inicial e disparou de vez para somar uma vitória sensacional.

Já na terceira ronda e a amealhar pontos importantes, Linda Fruhvirtova vai tentar manter o seu conto de fadas vivo, desta feita diante da vencedora do embate entre Victoria Azarenka Ekaterina Alexandrova. Mas o melhor é mesmo ir decorando o nome deste talento checo…

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt