De volta! Ex-número 1 Wozniacki anuncia regresso após ter dois filhos

Por Bruno da Silva - Junho 29, 2023
wozniacki
Divulgação/WTA

Anúncio bombástico! Ex-número 1 do mundo e campeã do Australian Open 2018, Caroline Wozniacki confirmou esta quinta-feira (29) que vai voltar a jogar profissionalmente. A dinamarquesa, atualmente com 32 anos, retirou-se no Australian Open 2020, mesmo antes de a pandemia aparecer, mas vai voltar!

A confirmação de Wozniacki foi feita em entrevista à “Vogue”. “Nos últimos três anos longe do jogo eu consegui repor o tempo perdido com a minha família, tornei-me mãe e agora tenho duas lindas crianças e sou muito grata à vida que tenho. Mas ainda tenho objetivos para alcançar. Quero mostrar às minhas crianças que podemos perseguir os nossos sonhos e não importa a idade. Decidimos, como uma família, que é a hora. Vou voltar a jogar e mal posso esperar”, publicou a dinamarquesa em suas redes sociais.

Wozniacki confirmou a entrevista estará de volta no WTA 1000 de Montreal e que mal pode esperar para experimentar novamente a atmosfera elétrica do US Open. Ela também disse à Vogue que os Jogos Olímpicos do ano que vem são um objetivo.

A dinamarquesa é uma das grandes tenistas do século, com 55 finais de simples e 30 títulos, sendo o Australian Open 2018 e o WTA Finals 2017 os mais importantes deles. Além disso, Wozniacki é a décima tenista da história a passar mais tempo como líder do ranking mundial, com 71 semanas, à frente de nomes como Halep, Kerber, Sharapova, Clijsters e Venus Williams.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.