De Portugal para Roland Garros, Tauson elimina semifinalista do US Open aos 17 anos

Por José Morgado - Setembro 29, 2020
tauson

Clara Tauson, jovem dinamarquesa de 17 anos, sobrinha de um antigo profissional do circuito ATP (Michael Tauson), alcançou esta terça-feira a vitória mais importante da sua carreira, ao apurar-se para a segunda ronda de Roland Garros — o seu primeiro quadro principal em torneios de Grand Slam, disputado apenas semanas depois de passar por Portugal para jogar dois torneios ITF, em Oeiras (campeã) e Figueira da Foz (semifinalista).

Antiga número um mundial de juniores e atualmente no 188.º posto do ranking WTA, Tauson disparou 48 winners para jogar de forma impressionante e derrotar a norte-americana Jennifer Brady, número 25 WTA e recentemente semifinalista do US Open, por 6-4, 3-6 e 9-7, num encontro que se prolongou por quase três horas nas condições pesadas de Paris.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1310911142659649536

Na segunda ronda, a jovem nórdica, a tentar seguir as pisadas da retirada Caroline Wozniacki, vai defrontar a norte-americana Danielle Collins.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com