This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur voa para recorde pessoal em Xangai, Auger-Aliassime mantém sonho de Turim bem vivo

Alex de Minaur não sentiu quaisquer problemas para voar no arranque da sua caminhada no Masters 1000 de Xangai. O número sete do ranking ATP assinou uma exibição muito consistente e sem sobressaltos para garantir a vaga na terceira eliminatória com um marco especial: é que o australiano somou a 48.ª vitória da época para fixar um novo recorde pessoal de triunfos numa só temporada.
A tentar consolidar cada vez mais o seu lugar de apuramento para as ATP Finals, o Demon bateu facilmente o argentino Camilo Ugo Carabelli (45.º) com os parciais 6-4 e 6-2, num duelo em que se mostrou absolutamente inatacável desde o primeiro segundo. De Minaur nunca deu esperança a Ugo Carabelli, com o sétimo classificado da Race a marcar encontro na terceira ronda com Kamil Majchrzak (66.º), depois de o polaco despachar Brandon Nakashima (32.º), por 6-4 e 6-0.
Também de forma convincente avançou Felix Auger-Aliassime (13.º), que ainda tenta lançar um derradeiro ataque a Turim. É que o canadiano, 10.º da Race, bateu Alejandro Tabilo (74.º), por 6-3 e 6-3, com destaque para os sete break points salvos (seis no segundo parcial), ficando agora à espera de Jesper de Jong ou Jakub Mensik. Já Jiri Lehecka (19.º) superou Quentin Halys (75.º) por 6-4 e 7-5, seguindo-se Denis Shapovalov ou Christopher O’Connell.
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- ATP World Tour