De Minaur voa para recorde pessoal em Xangai, Auger-Aliassime mantém sonho de Turim bem vivo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2025

Alex de Minaur não sentiu quaisquer problemas para voar no arranque da sua caminhada no Masters 1000 de Xangai. O número sete do ranking ATP assinou uma exibição muito consistente e sem sobressaltos para garantir a vaga na terceira eliminatória com um marco especial: é que o australiano somou a 48.ª vitória da época para fixar um novo recorde pessoal de triunfos numa só temporada.

A tentar consolidar cada vez mais o seu lugar de apuramento para as ATP Finals, o Demon bateu facilmente o argentino Camilo Ugo Carabelli (45.º) com os parciais 6-4 e 6-2, num duelo em que se mostrou absolutamente inatacável desde o primeiro segundo. De Minaur nunca deu esperança a Ugo Carabelli, com o sétimo classificado da Race a marcar encontro na terceira ronda com Kamil Majchrzak (66.º), depois de o polaco despachar Brandon Nakashima (32.º), por 6-4 e 6-0.

Também de forma convincente avançou Felix Auger-Aliassime (13.º), que ainda tenta lançar um derradeiro ataque a Turim. É que o canadiano, 10.º da Race, bateu Alejandro Tabilo (74.º), por 6-3 e 6-3, com destaque para os sete break points salvos (seis no segundo parcial), ficando agora à espera de Jesper de Jong ou Jakub Mensik. Já Jiri Lehecka (19.º) superou Quentin Halys (75.º) por 6-4 e 7-5, seguindo-se Denis Shapovalov ou Christopher O’Connell.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt