De Minaur vira duro teste em Viena e alimenta sonho das ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2024
deminaur-uso

As contas para Alex de Minaur se estrear nas ATP Finals não são simples, mas o australiano manteve-as vivas de forma realista ao conseguir uma muito importante reviravolta em Viena. O atual nono classificado da Race para Turim tinha a traiçoeira tarefa de enfrentar Jan-Lennard Struff (40.º), mas conseguiu acordar a tempo de evitar um golpe quase fatal nas suas aspirações.

De Minaur triunfou com os parciais 2-6, 6-2 e 6-2, em 1h44, num encontro que mudou radicalmente a partir do segundo set. Depois de enfrentar cinco break points no primeiro parcial — só salvou três –, o Demon só teve de lidar com mais um até final e foi implacável para garantir o acesso aos oitavos-de-final, onde agora vai ter pela frente o italiano Flavio Cobolli.

Desta forma, o australiano passa a ter virtualmente 3.355 pontos, face aos 3.660 de Andrey Rublev, que ocupa o oitavo lugar da Race. Mais à frente estão Casper Ruud (3.845) e Novak Djokovic (3.910), que seria um dos principais beneficiados de uma eventual derrota prematura de De Minaur.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt