De Minaur: «Transmito para o outro lado que vai ser um encontro longo e muito duro»
Alex de Minaur é a grande esperança da casa no Australian Open. O número seis do ranking mundial já se encontra na terceira ronda, isto depois de dar a volta a Hamad Medjedovic, algo que o deixou satisfeito.
“O adversário jogou um ténis de grande qualidade. Mantive-me firme e com o avançar do encontro até subi o meu nível. Gosto de sentir que transmito para o outro lado que vai ser um encontro longo e muito duro, especialmente à melhor de cinco sets. Mas se pudesse saltar o primeiro set e jogar logo como nos últimos, claro que aceitava encantado para bem das minhas pernas”, começou por afirmar, confiante de que o seu jogo também contraria a potência dos outros: “Já perdi encontros assim, mas qualquer um perde se o adversário não falhar e atacar tudo. A minha imagem é de alguém difícil de vencer a cinco sets: podem jogar um set brilhante, mas manter o nível durante todo o encontro é outra história.”
De Minaur sente-se agora pronto para uma batalha mediática com Frances Tiafoe na terceira ronda. “Os grandes encontros jogam-se sempre de noite. Se quero chegar longe, tenho de render bem nessas condições. Não interessa se jogas bem de dia porque chega um momento em que só há encontros noturnos. Desta vez houve de tudo. Começámos com o teto aberto, vento a mudar muito e depois fechou-se o teto e passou a ser um encontro indoor. Lidei bem com todas essas situações e isso dá-me muita confiança”, rematou.
Leia também:
- — Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open
- — Alcaraz é testado mas vence e convence rumo à terceira ronda na Austrália
- — Jaime Faria ganha set mas é travado por Rublev na segunda ronda do Australian Open
