This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur revela ritual decisivo antes de cada encontro: «Faço sempre o mesmo pacto»
Alex de Minaur continua a sonhar em casa e garantiu um lugar nos oitavos-de-final do Australian Open 2025, ao bater Francisco Cerundolo, num encontro em que deixou fugir a primeira partida, antes de lutar para agarrar a segunda e disparar daí para a frente. Mais uma forma de responder à promessa que diz fazer sempre antes de cada duelo.
“Antes de ir para o court, faço sempre o mesmo pacto comigo mesmo, uma promessa que gosto de fazer. Vou competir até ao último ponto aconteça o que acontecer. Se ficasse a perder por dois sets a zero, a minha atitude não ia mudar, nem a minha luta ou crença. Sim ou sim, ia competir até ao fim. Claro que a minha vida ficou mais fácil ao dar a volta ao segundo set em vez de ficar a perder 0-2. O facto de ter ganho esse parcial fez-me ver que a linha da meta estava muito mais perto”, comentou.
Leia também:
- — Monfils: «Título do Grand Slam? O meu sonho é ter mais filhos e desfrutar da família»
- — Swiatek atropela Raducanu e regressa aos ‘oitavos’ do Australian Open dois anos depois
- — Velhos são os trapos! Monfils e Djokovic protagonizam feito que não era visto há 47 anos num Slam
De Minaur, que agora vai defrontar Alex Michelsen, ainda destacou os elogios que Novak Djokovic lhe fez. “Quando ouves qualquer elogio de alguém como o Novak, que é quase perfeito em tudo, obviamente é muito agradável. É sempre bom que outros jogadores do balneário vejam isso, significa que estás a fazer as coisas bem, é uma grande sensação. No passado, em encontros como este, seguramente não teria encontrado maneira de ganhar, foi duro perder o primeiro set que parecia ter nas mãos. Esta minha versão é exatamente isso. Mesmo se não tiver o melhor dia, vou competir até ao fim, a tornar difícil a vida de quem estiver à minha frente”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open