De Minaur pede ajuda ao governo espanhol para voltar a treinar

Por José Morgado - Maio 13, 2020
de-minaur

Alex De Minaur, jovem australiano de 21 anos que vive e treina em Espanha desde muito jovem, cumpriu toda a sua quarentena de dois meses em Alicante, onde passou toda a sua infância. O atual número 26 do ranking ATP estava em Indian Wells quando o circuito ficou suspenso e viajou diretamente para Espanha, onde dois meses depois… ainda não pode treinar.

Em Espanha, o desconfinamento está a ser feito por fases e em Alicante ainda não se pode pisar o court, ao contrário do que acontece noutros locais e o site espanhol ‘Punto de Break’ revela que o australiano já pediu ajuda ao Governo com o objetivo de ser autorizado a pisar o court.

De Minaur é um dos muitos tenistas estrangeiros que cumpriu a quarentena em Espanha. Novak Djokovic, Daria Kasatkina, Caroline Garcia e Andrey Rublev são outros dos casos. João Sousa, que vive em Barcelona desde os 15 anos, optou por fazer a quarentena em Guimarães, onde tem court de ténis em casa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt