De Minaur nem quer pensar nas ATP Finals: «Não há grandes expectativas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2024

Atualmente no nono lugar da Race para as ATP Finals, Alex de Minaur não quer nem pensar nesse tema. O australiano apurou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, depois de Flavio Cobolli desistir no início do segundo parcial, mas garante que só vai dia a dia e a única questão que o preocupa é a sua condição física.

“Estou a fazer todos os possíveis para me focar em mim mesmo. Não há grandes expectativas, não sei como é que o corpo vai reagir. Vou dia a dia. Se continuar a passar tempo no court então é algo positivo. Há muitos outros tenistas também a ganharem os seus encontros”, considerou.

Leia também:

 

Ainda assim, De Minaur saiu satisfeito do encontro com Cobolli. “Senti-me um pouco mais confortável pela forma como estava a jogar e a movimentar-me. Acho que, no geral, foi um encontro de muito bom nível para mim”, afirmou, lamentando o facto de o italiano ter desistido.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt