De Minaur mantém máquina afinada e já está nos quartos-de-final em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2025
De-Minaur

Alex de Minaur está a manter a máquina afinada em 2025. O número 8 do ranking mundial tornou-se no primeiro tenista apurado para os quartos-de-final do ATP 500 de Doha, ao somar a sua 13.ª vitória nos últimos 15 encontros. É a 49.ª vez na carreira que irá disputar os ‘quartos’ no circuito principal, enquanto tenta dar mais um salto de qualidade na sua evolução.

Desta feita, o australiano até precisou de trabalhar de forma árdua para resolver a questão diante de Botic van de Zandschulp (87.º), com os parciais 6-4 e 6-4, concluídos ao cabo de pouco mais de duas horas. O neerlandês teve três pontos de break na primeira partida e ainda mais outro na segunda quando o Demon servia para fechar o encontro, mas não foi eficaz nesses momentos e ficou condenado ao desaire.

Leia também:

 

Assim, De Minaur, que está virtualmente no quarto lugar da Race para as ATP Finals, fica à espera do vencedor do duelo entre Nuno Borges Andrey Rublev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt