This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur mantém máquina afinada e já está nos quartos-de-final em Doha

Alex de Minaur está a manter a máquina afinada em 2025. O número 8 do ranking mundial tornou-se no primeiro tenista apurado para os quartos-de-final do ATP 500 de Doha, ao somar a sua 13.ª vitória nos últimos 15 encontros. É a 49.ª vez na carreira que irá disputar os ‘quartos’ no circuito principal, enquanto tenta dar mais um salto de qualidade na sua evolução.
Desta feita, o australiano até precisou de trabalhar de forma árdua para resolver a questão diante de Botic van de Zandschulp (87.º), com os parciais 6-4 e 6-4, concluídos ao cabo de pouco mais de duas horas. O neerlandês teve três pontos de break na primeira partida e ainda mais outro na segunda quando o Demon servia para fechar o encontro, mas não foi eficaz nesses momentos e ficou condenado ao desaire.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
Assim, De Minaur, que está virtualmente no quarto lugar da Race para as ATP Finals, fica à espera do vencedor do duelo entre Nuno Borges e Andrey Rublev.
- Categorias:
- ATP World Tour