This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur: «Joguei um encontro de grande qualidade contra um adversário de grande nível em terra»
Alex de Minaur apresentou-se ao serviço no Clube de Ténis do Estoril, esta segunda-feira, para cumprir as altas expetativas que tem colocadas sobre si neste Millennium Estoril Open e, de caminho, justificar o convite que a organização do Millennium Estoril Open lhe atribuiu. Pelo caminho deixou Gastão Elias, número dois nacional e 108.º mundial.
“Joguei um encontro de grande qualidade contra um jogador de grande nível, especialmente em terra batida”, começou por dizer o australiano de 19 anos aos jornalistas. “As condições estavam difíceis. Tentei ganhar os pontos longos. Mantive-me sólido desde o primeiro set e joguei algum ténis de grande qualidade no segundo set. Estou satisfeito com o nível a que joguei”.
Com um estilo de jogo mais ajustado ao piso rápido, o atual 111.º mundial sublinhou a importância de se adaptar à terra batida. “Temos de construir melhor os pontos. É preciso encontrar ângulos e fazer amorties, até porque se trata de uma superfície mais dura e mais física.
Os planos a curto prazo do jogador de Sydney passam por vencer “um jogador com muita qualidade” na próxima ronda. “Conheço o Kyle [Edmund], é um jogador de grande qualidade, tem grandes pancadas. Vai ser um encontro difícil. Vou deixar tudo no court e ver o que acontece no final, prometeu o pupilo de Lleyton Hewitt, que vai defrontar o britânico, terceiro cabeça-de-série, pela primeira vez no circuito principal.
Os planos a longo prazo, esses, passam por recuperar a série de vitórias conquistadas no início do ano, quando alcançou a final de Sydney e fez meias-finais em Brisbane. “Comecei o ano com algumas boas vitórias e a jogar a um grande nível. O objetivo é manter esse nível durante todo o ano, não importam as condições ou a superfície. Estou a tentar melhorar em terra batida, a adaptar-me às condições, a movimentar-me bem”, concluiu.
- Categorias:
- Fora de Linhas