De Minaur focado em quebrar barreira pessoal em torneios do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2024
deminaur

Será que desta é que é para Alex de Minaur? O australiano chegou com muita confiança ao Australian Open, a estrear o estatuto de top 10, e agora encontra-se nos oitavos-de-final. Resta saber se vai conseguir atingir os ‘quartos’ de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

“Já estive várias vezes nos oitavos-de-final e nunca consegui superar esta barreira, então espero conseguir fazê-lo desta vez, já que chego mais fresco e com mais confiança do que nunca. Sempre disse que a primeira de Grand Slam está feita para sobreviver e agora é quando devo mostrar o meu melhor ténis. Espero conseguir fazer isso”, atirou.

A verdade é que a tarefa não se afigura fácil, já que De Minaur vai ter pela frente o russo Andrey Rublev, que tem bloqueado sempre numa etapa à frente, nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt