De Minaur focado em alcançar objetivo tão desejado de uma vez por todas em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 14, 2023
de minaur paris
Divulgação/Rolex Paris Masters

Alex de Minaur terminou a temporada de 2023 como número 12 do ranking ATP, muito próximo de atingir um objetivo que tem perseguido de forma constante nos últimos tempos. Muito promissor desde cedo, o australiano anseia por quebrar a barreira do top 10, algo que espera finalmente derrubar em 2024.

“Não é nenhum segredo que quero estar com os melhores do Mundo. Estar no top 10 será um dos meus grandes objetivos, mas sei que vai ser difícil. Estou bastante próximo, mas ainda falta muito trabalho por fazer. Espero conseguir esforçar-me, ter um bom começo de verão australiano e colocar-me numa boa posição para quebrar essa barreira”, garantiu ao portal Tennis.com.

Leia também:

 

Certo é que De Minaur torce também por todos os seus compatriotas. “É simplesmente assombroso ver o que o ténis australiano fez este ano. Para poder ver os resultados, todos jogam o seu melhor ténis. Foi um prazer ver e fazer parte disso. Vem aí um bom 2024 e espero que possamos fazer ainda melhor”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt