De Minaur feliz com a United Cup: «Será muito bom testar-nos antes do Australian Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 25, 2022

A United Cup está aí mesmo ao virar da esquina e será uma oportunidade de ouro para os tenistas prepararem o ataque ao Australian Open, ainda por cima já em solo australiano. Um deles é Alex de Minaur, que rejubila com a oportunidade de jogar um torneio com jogadores de alto nível, ainda para mais com pontos para distribuir.

“É outra oportunidade para dar tudo e poder conseguir uma vitória para a Austrália. Vou dar tudo em court. Será muito bom testar-nos e ter grandes encontros antes do Australian Open”começou por afirmar.

O Demon falou ainda das hipóteses que a Austrália terá de conquistar a edição inaugural desta competição mista. “Será difícil, mas gostamos de ser os menos favoritos. Não teremos ninguém do top 20, mas chegámos À final da Billie Jean King Cup e da Taça Davis pela primeira vez em quase três décadas”, lembrou o número 24 do ranking ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt