This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur explica a diferença entre passar de jogador do top 30 para o top 10
Alex de Minaur já conseguiu dar o salto para se tornar um membro firme dentro do top 10 do ranking ATP. O australiano precisou de trabalhar e quer continuar a brilhar, agora no Australian Open, mas falou sobre as diferenças que vê agora que deu esse salto na carreira.
“Tens de assumir que os dias vão ser longos. Passas cinco ou seis horas a trabalhar em ti, seja dentro ou fora do court, em recuperação, no ginásio e com compromissos com a imprensa. É preciso haver um equilíbrio saudável e eu tenho uma equipa que me ajuda com isso. Quanto mais ganhas, mais atenção vais ter da imprensa, mas para mim nada vai mudar e vou continuar a ter o meu compromisso dentro do court”, referiu.
Leia também:
- — Sinner perde um set mais de 100 dias depois, mas vira e avança na Austrália
- — Confirmado: Nuno Borges vai regressar à Rod Laver Arena para defrontar Alcaraz
- — O incrível início de época de Lehecka: ainda não perdeu mas três dos seus sete rivais… desistiram
De Minaur falou também sobre se é mais simples competir num Grand Slam sendo jovem… ou mais velho. “O veterano sabe o que deve fazer nos momentos importantes, mas o jovem tem mais energia e nenhum tipo de medo. Eu sei o que devo fazer, sei que as primeiras rondas são para passar, não interessa como. Não interessa como te sentes, há que ganhar”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open