This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur é o tenista que mais ganha em 2025 e avança para os ‘oitavos’ em Doha

Alex de Minaur tem sido uma máquina de ganhar encontros no arranque de 2025. Basta ver que o atual número 8 do ranking mundial somou já a sua 12.ª vitória do ano, mais do que qualquer outro tenista, e apurou-se para os oitavos-de-final do ATP 500 de Doha, no qual defende o estatuto de segundo cabeça-de-série.
O australiano ultrapassou o russo Roman Safiullin (71.º), com os parciais 6-1 e 7-5, ao cabo de 1h39. Depois de passear no primeiro set, o Demon complicou a sua vida ao ser quebrado quando servia com 5-3 de vantagem, mas recompôs-se a tempo de até evitar o tie-break para se afastar de possíveis problemas.
Leia também:
- — Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»
- — Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP
Quarto-finalista no Australian Open e vice-campeão em Roterdão — além dos triunfos que somou na United Cup –, De Minaur vai agora medir forças com Botic van de Zandschulp (87.º), que superou o jordano Abdullah Shelbayh (267.º), por 7-5 e 6-3.
Nota ainda para Luca Nardi (85.º), qualifier italiano que levou a melhor frente a Zhizhen Zhang (49.º) por 6-4 e 6-3, tornando-se no próximo adversário de Carlos Alcaraz.
- Categorias:
- ATP World Tour