De Minaur é o tenista que mais ganha em 2025 e avança para os ‘oitavos’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

Alex de Minaur tem sido uma máquina de ganhar encontros no arranque de 2025. Basta ver que o atual número 8 do ranking mundial somou já a sua 12.ª vitória do ano, mais do que qualquer outro tenista, e apurou-se para os oitavos-de-final do ATP 500 de Doha, no qual defende o estatuto de segundo cabeça-de-série.

O australiano ultrapassou o russo Roman Safiullin (71.º), com os parciais 6-1 e 7-5, ao cabo de 1h39. Depois de passear no primeiro set, o Demon complicou a sua vida ao ser quebrado quando servia com 5-3 de vantagem, mas recompôs-se a tempo de até evitar o tie-break para se afastar de possíveis problemas.

Leia também:

 

Quarto-finalista no Australian Open e vice-campeão em Roterdão — além dos triunfos que somou na United Cup –, De Minaur vai agora medir forças com Botic van de Zandschulp (87.º), que superou o jordano Abdullah Shelbayh (267.º), por 7-5 e 6-3.

Nota ainda para Luca Nardi (85.º), qualifier italiano que levou a melhor frente a Zhizhen Zhang (49.º) por 6-4 e 6-3, tornando-se no próximo adversário de Carlos Alcaraz.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt