This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur e Goffin passeiam rumo aos ‘quartos’ em Antalya
Jornada extremamente tranquila para os favoritos no ATP 250 de Antalya. É que Alex De Minaur e David Goffin tiveram autênticos passeios para garantirem um lugar nos quartos-de-final na primeira semana da temporada. Rápidos e eficazes, não deram a mínima hipótese enquanto preparam as ‘armas’ para atacarem a ATP Cup – no caso de De Minaur – e o Australian Open.
De Minaur anulou facilmente a concorrência do jovem búlgaro Adrian Andreev, de 19 anos, ao triunfar com os parciais 6-3 e 6-1. O 4.º cabeça-de-série até enfrentou sete pontos de breaks – salvou cinco – mas pressionou sempre o serviço do 564.º do ranking ATP, somando seis breaks. Certo é que a exigência aumenta nos ‘quartos’, uma vez que o adversário será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que bateu o turco Altug Celikbilek, por 7-6(1) e 6-4. É a primeira vez num ano que Basilashvili consegue triunfos consecutivos…
Já David Goffin, 2.º pré-designado, nem sequer enfrentou break points num encontro que durou menos de uma hora com Nicola Kuhn. O espanhol (253.º) nunca conseguiu incomodar o belga, que salvou cinco match points na primeira ronda, como o score final deixa perceber: 6-0 e 6-2. Goffin vai agora enfrentar Stefano Travaglia por um lugar nas ‘meias’, depois de o italiano bater o finlandês Emil Ruusuvuori por 7-6(5) e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour