De Minaur derruba Berrettini rumo às ‘meias’ de Viena, Zverev avança sem jogar
Alex de Minaur continua uma autêntica máquina de somar vitórias, especialmente em piso rápido. O australiano somou o 40.º triunfo este ano em hard court e elevou para 53 o total da temporada, ao carimbar o apuramento para as meias-finais do ATP 500 de Viena.
O número sete do ranking mundial ainda complicou a sua vida no segundo set diante de Matteo Berrettini (59.º), ao desperdiçar a vantagem de um break por duas vezes — e ainda um match point a 5-4 –, mas acabou mesmo por resolver o assunto com 6-1 e 7-6(4), em 1h45. Assim, segue para mais umas meias-finais este ano e fica à espera de Jannik Sinner ou Alexander Bublik.
Diga-se que também é um triunfo vital na luta pelo apuramento para as ATP Finals, consolidando cada vez mais a sua candidatura a Turim. Nesta altura, ocupa o sétimo lugar, sendo que chegar à final vale o salto para o sexto posto.
Por outro lado, Alexander Zverev também já está nas meias-finais… mas sem jogar. O número três do Mundo viu Tallon Griekspoor desistir com uma lesão nas costas momentos antes de o encontro começar, pelo que avançou sem sequer subir ao court. Fica a aguardar por Lorenzo Musetti ou Corentin Moutet.
