This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur derruba Berrettini rumo às ‘meias’ de Viena, Zverev avança sem jogar
Alex de Minaur continua uma autêntica máquina de somar vitórias, especialmente em piso rápido. O australiano somou o 40.º triunfo este ano em hard court e elevou para 53 o total da temporada, ao carimbar o apuramento para as meias-finais do ATP 500 de Viena.
O número sete do ranking mundial ainda complicou a sua vida no segundo set diante de Matteo Berrettini (59.º), ao desperdiçar a vantagem de um break por duas vezes — e ainda um match point a 5-4 –, mas acabou mesmo por resolver o assunto com 6-1 e 7-6(4), em 1h45. Assim, segue para mais umas meias-finais este ano e fica à espera de Jannik Sinner ou Alexander Bublik.
Diga-se que também é um triunfo vital na luta pelo apuramento para as ATP Finals, consolidando cada vez mais a sua candidatura a Turim. Nesta altura, ocupa o sétimo lugar, sendo que chegar à final vale o salto para o sexto posto.
Por outro lado, Alexander Zverev também já está nas meias-finais… mas sem jogar. O número três do Mundo viu Tallon Griekspoor desistir com uma lesão nas costas momentos antes de o encontro começar, pelo que avançou sem sequer subir ao court. Fica a aguardar por Lorenzo Musetti ou Corentin Moutet.
Hard-Court Machine ⚙️@alexdeminaur storms into the semifinals in Vienna after defeating Berrettini 6-1 7-6 ✔️ #ErsteBankOpen pic.twitter.com/lxsuqe7UzD
— Tennis TV (@TennisTV) October 24, 2025
Leia também:
- — Rybakina resolve questão em Tóquio e fecha elenco das WTA Finals
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Irmão de Djokovic atualiza estado de Nole: «Está a fazer tudo para jogar em Atenas»
- Categorias:
- ATP World Tour
