De Minaur continua lesionado e também está fora do Masters 1000 de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2024

Alex de Minaur está a atravessar um momento de enorme infelicidade nesta fase da temporada. A jogar o ténis da sua vida e colocado no sétimo lugar do ranking ATP, o australiano lesionou-se no match point dos ‘oitavos’ de Wimbledon, não defrontou Novak Djokovic nos ‘quartos’… e continua sem competir em singulares desde essa altura.

A mais recente desistência foi no Masters 1000 de Cincinnati, com o australiano a retirar o seu nome da lista, o que é naturalmente um mau sinal quando o US Open se aproxima rapidamente. Desta forma, a única forma que De Minaur terá de competir em algum torneio antes do Grand Slam nova-iorquino será através de um pedido de wild card para Winston-Salem, mas o cenário vai-se complicando.

Recorde-se que está em causa uma fratura numa cartilagem na anca, sofrida no momento em que fechou o encontro com Arthur Fils em Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt