This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur continua a sonhar em casa e está nos ‘oitavos’ do Australian Open pelo quarto ano seguido
À quarta é de vez para Alex de Minaur? O menino da casa continua a fazer crescer a esperança australiana no Happy Slam e a verdade é que o número 8 do ranking ATP já está nos oitavos-de-final do Australian Open pelo quarto ano consecutivo, ainda a perseguir a estreia nos ‘quartos’.
Mas um passo de cada vez. Desta feita, o Demon resolveu o desafio criado pelo argentino Francisco Cerundolo (31.º), ao virar para celebrar com os parciais 5-7, 7-6(3), 6-3 e 6-3, em quase quatro horas de batalha. O momento de fuga deu-se no tie-break da segunda partida, com o australiano a conseguir impor-se a partir desse momento, isto num encontro em que, entre os dois, teve 62 winners e… 153 erros não forçados.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Certo é que De Minaur está na segunda semana pelo sexto Grand Slam consecutivo, ao passo que procura ampliar a sequência de ‘quartos’ para quatro. Para já, tem de ultrapassar o norte-americano Alex Michelsen (42.º) para continuar a sonhar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open