De Minaur continua a acreditar que vai chegar ao top 10: «Sinto que estou perto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2022
de-minaur

Alex de Minaur é um talento inegável no circuito mundial, mas continua a parecer que tem faltado sempre alguma coisa ao australiano para dar o salto para o nível seguinte. O Demon ocupa o 24.º lugar do ranking ATP, sendo que o seu recorde pessoal chegou quando foi o 15.º melhor do Mundo, mas o próprio sente que tem capacidade para furar o top 10.

“Sinto que estou perto. Tive muitos encontros este ano que me escaparam por entre os dedos e alguns foram contra os melhores, o que mostra que tive a oportunidade de os defrontar muitas vezes. Simplesmente tenho de continuar a lutar para me colocar nessa posição. Gosto de repetir para mim mesmo que o bom karma vai aparecer no meu caminho, então espero que aconteça mais cedo ou mais tarde”, considerou ao The Age.

De Minaur está, no entanto, concentrado na seleção australiana que vai lutar pela conquista das Davis Cup Finals, começando por um duelo com os Países Baixos. “É uma sensação incrível. É aqui que queremos estar e onde sentimos que pertencemos. Temos uma grande equipa, então é muito emocionante estar na fase final deste evento. Todos tiveram um ano muito longo, mas posso garantir que estamos prontos para sair disparados”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt