De Minaur bate recorde pessoal: «Mostrar esta consistência enche-me de orgulho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2025

Alex de Minaur apurou-se para a terceira ronda do Masters 1000 de Xangai e, pelo caminho, fixou um novo recorde pessoal de vitórias numa só temporada. O australiano já conta com 48 e não quer ficar por aqui, mas não esconde o orgulho pelo que já conseguiu alcançar.

“Estou contente comigo mesmo. É um grande feito mostrar consistência. Sinto que provavelmente podia ter batido o meu recorde no ano passado se não me tivesse lesionado. Voltar este ano e demonstrar esta consistência semana após semana enche-me de orgulho. Dito isto, ainda há muito ténis por jogar, pelo que espero poder continuar a somar vitórias”, atirou.

De Minaur falou também do desafio de se apurar para ATP Finals, isto numa altura em que ocupa o sétimo lugar da Race. “O meu objetivo é analisar cada encontro que tenho à minha frente. Neste momento, preciso de me focar em mim mesmo. Se tiver um bom rendimento e ganhar todos os encontros até ao fim da temporada, terei o meu lugar em Turim assegurado. Depois de mim continuar a fazer a minha parte e ter bons resultados”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt