De Minaur após apuramento para as meias-finais em Shenzhen: «Fiz tudo o que estava no plano»

Por Nuno Chaves - Setembro 29, 2018
Alex De Minaur of Australia hits a return against Alexander Zverev of Germany during their men’s singles tennis match in the Davis Cup World Group tie at the Pat Rafter Arena in Brisbane on February 2, 2018. / AFP PHOTO / Patrick HAMILTON / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo credit should read PATRICK HAMILTON/AFP/Getty Images)

Alex De Minaur continua, semana após semana, a provar o porquê de ser um dos jovens mais talentosos do circuito mundial. O tenista australiano atingiu as meias-finais (quartas em 2018) no ATP 250 de Shenzhen e mostrou que pode ter uma palavra a dizer.

Em declarações ao site do ATP, o jovem de 18 anos analisou o triunfo. “Fez tudo parte do plano. Joguei a um nível muito alto contra um rival complicado como é o Dzumhur. No segundo set relaxei e a minha intensidade não era a mesma do início. Ele conseguiu recuperar e foi um grande competidor, lutando até final. Isso diz muito do seu ténis”, afirmou o número 40 mundial, que vai defrontar o francês Pierre Herbert.

 

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.