This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur abdica da Taça Davis para gerir condição física
Alex de Miñaur explicou, em conferência de imprensa, a decisão de não integrar a seleção australiana na primeira ronda da Taça Davis 2026, depois de ter garantido o apuramento da Austrália para os quartos de final da United Cup. A eliminatória frente ao Equador está agendada para os dias 7 e 8 de fevereiro, apenas uma semana após a final do Open da Austrália, circunstância que pesou de forma decisiva na opção do tenista.
O número um australiano revelou que a prioridade passa pela gestão física, depois de um ano marcado por vários problemas. “Com as dificuldades que o meu corpo me deu ao longo do último ano, o mais inteligente era ficar de fora. Estarei disponível para a próxima”, afirmou.
De Miñaur reconheceu que não foi uma escolha fácil, sublinhando a importância da competição. “Foi uma decisão brutal. A Taça Davis tem sido a minha prioridade durante praticamente toda a minha carreira. Não há maior objetivo do que levantar o troféu”, confessou.
Apesar da ausência, o jogador mostrou plena confiança nos colegas que representarão a Austrália no Equador e garantiu que continuará a trabalhar para ajudar a equipa no futuro.
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Nuno Borges entra em 2026 com vitória convincente em Hong Kong
- Categorias:
- ATP World Tour
