De loucos! Medjedovic lesiona-se mas descobre maneira de bater Tsitsipas em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

Numa batalha com contornos absolutamente surreais, Hamad Medjedovic manteve a boa forma das últimas semanas e cometeu a proeza de, 48 horas depois de perder a final do ATP 250 de Marselha, bater Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do ATP 500 de Doha. Só isto já seria brutal. Mas há mais. É que o jovem sérvio de 21 anos sofreu uma lesão muscular na reta final do encontro, seguiu na luta e conseguiu resistir no tie-break quando apresentava claras dificuldades para se movimentar, acabando quase a arrastar-se até à rede.

O resultado final foi 7-6(6), 5-7 e 7-6(5), o que deixa logo perceber o drama que se viveu. Depois de resistir no tie-break do primeiro set, Medjedovic foi ameaçando Tsitsipas, mas o grego criou uma oportunidade de break no 11.º jogo, aproveitou-a e o terceiro parcial estava lançado. Aí, foi quase sempre o número 11 do Mundo a ir à procura de fazer a diferença, sendo que o momento do encontro chegou a 4-5 no serviço do grego: Medjedovic esticou-se todo e caiu a gritar com dor na coxa direita.

O atual número 73 do Mundo foi ao balneário para ser assistido, sendo que até chegou a parecer que não estaria em condições de continuar. Medjedovic cerrou os dentes, foi continuando a lutar, colocando muito mais agressividade nas pancadas, e a verdade é que acabou mesmo por triunfar, ficando agora com encontro marcado com Felix Auger-Aliassime. Resta saber é se vai mesmo a jogo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt