This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De loucos! Medjedovic lesiona-se mas descobre maneira de bater Tsitsipas em Doha

Numa batalha com contornos absolutamente surreais, Hamad Medjedovic manteve a boa forma das últimas semanas e cometeu a proeza de, 48 horas depois de perder a final do ATP 250 de Marselha, bater Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do ATP 500 de Doha. Só isto já seria brutal. Mas há mais. É que o jovem sérvio de 21 anos sofreu uma lesão muscular na reta final do encontro, seguiu na luta e conseguiu resistir no tie-break quando apresentava claras dificuldades para se movimentar, acabando quase a arrastar-se até à rede.
O resultado final foi 7-6(6), 5-7 e 7-6(5), o que deixa logo perceber o drama que se viveu. Depois de resistir no tie-break do primeiro set, Medjedovic foi ameaçando Tsitsipas, mas o grego criou uma oportunidade de break no 11.º jogo, aproveitou-a e o terceiro parcial estava lançado. Aí, foi quase sempre o número 11 do Mundo a ir à procura de fazer a diferença, sendo que o momento do encontro chegou a 4-5 no serviço do grego: Medjedovic esticou-se todo e caiu a gritar com dor na coxa direita.
O atual número 73 do Mundo foi ao balneário para ser assistido, sendo que até chegou a parecer que não estaria em condições de continuar. Medjedovic cerrou os dentes, foi continuando a lutar, colocando muito mais agressividade nas pancadas, e a verdade é que acabou mesmo por triunfar, ficando agora com encontro marcado com Felix Auger-Aliassime. Resta saber é se vai mesmo a jogo.
A Medjedovic Miracle 🫢
Hamad Medjedovic fights through injury to take out Tsitsipas 7-6 5-7 7-6 and reach the 2nd round#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/Z8Ol9vShYE
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2025
Leia também:
- — Nuno Borges aproveita oportunidade e não treme rumo à segunda ronda em Doha
- — Djokovic regressa à competição com derrota clara para Berrettini na 1.ª ronda de Doha
- — [VÍDEO] Inacreditável: encontro foi interrompido no Challenger do Congo devido a um… tiroteio
- Categorias:
- ATP World Tour