De fora do top 200 para top 60 em oito meses: Cachín emociona no US Open

Por José Morgado - Agosto 31, 2022

Pedro Cachín, argentino de 27 anos que tem brilhado no circuito Challenger, viveu esta quarta-feira mais um grande momento na sua carreira profissional, ao qualificar-se para a terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez, no US Open 2022. E fê-lo de maneira… incrível.

O tenista de Córdoba, que em janeiro nem sequer era top 200, virou de 0-2 abaixo em sets para bater o surpreendente qualifier norte-americano Brandon Holt, 303.º ATP, por 1-6, 2-6, 6-1, 7-6(1) e 7-6(10-6), numa batalha de mais de três horas que o vai fazer subir até ao top 60 ATP.

Cachin, que só deixou o court algum tempo depois do encontro acabar e não conseguiu esconder a emoção, vai agora defrontar na terceira ronda o francês Corentin Moutet, um lucky loser. Grande chance para os dois…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt