De expulso… a herói: Moutet vence em Paris depois das três da manhã

Por José Morgado - Novembro 3, 2022

Corentin Moutet, jovem de 23 anos que tem sido mais notícia por más razões do que por boas nos últimos meses, viveu esta quarta-feira ao final da noite um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, a capital do seu país, num encontro com contornos… épicos e que terminou já depois das 3 da manhã.

O gaulês, 64.º colocado do ranking mundial, derrotou o britânico Cameron Norrie, 13.º ATP, por 6-3, 5-7 e 7-6(3), num encontro resolvido em 2h53 e que terminou às 3h04 da madrugada, depois de ter começado… já depois da meia-noite. Tudo isto, um dia depois de ter sido suspenso pela Federação Francesa de Ténis, que lhe retirou todo o apoio financeiro e institucional devido ao seu mau comportamento recente.

Moutet vai defrontar nos oitavos-de-final o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt