This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De brincar não teve nada! Berrettini vence batalha brutal com Auger-Aliassime e dá força à Europa
Se alguém ainda pensa que a Laver Cup é um torneio jogado a brincar… que esqueça já esse pensamento! Numa batalha verdadeiramente sensacional, Matteo Berrettini levou a melhor diante do grande amigo Felix Auger-Aliassime e aumentou a vantagem da Europa neste primeiro dia de competição para 2-0, já depois de Casper Ruud ter dado o pontapé de saída da melhor forma para os tricampeões.
O número 7 do ranking ATP resistiu num duelo incrível, com os parciais 6-7(3), 7-5 e 10-8, ao cabo de quase três horas de intensa batalha. Quanto à história do encontro, Auger-Aliassime deixou escapar uma vantagem de 5-2 no primeiro parcial e desperdiçou sete (!) set points até fechar com 7-3 no tie-break. A batalha continuou e Berrettini sobreviveu a dois pontos de break já com 5-5 na segunda partida, antes de ele próprio quebrar para forçar um terceiro parcial. Até aí houve incerteza, uma vez que o canadiano (11.º) teve um 7-5 na mão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1441529487028596738
Desta maneira, a Europa passa a liderar por 2-0, já que as vitórias no primeiro dia valem um ponto. Ainda assim, a equipa do Mundo ainda tem oportunidade de deixar tudo empatado, mas para isso precisa de vencer os encontros da sessão noturna: Diego Schwartzman frente a Andrey Rublev e John Isner/Denis Shapovalov contra Alexander Zverev/Matteo Berrettini.
- Categorias:
- ATP World Tour