De aprender piano a aprimorar… o mandarim: tudo o que Raducanu fez lesionada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2023

Emma Raducanu viu 2023 tornar-se numa temporada basicamente inutilizável devido às lesões. A britânica decidiu voltar à estaca zero e ‘limpou’ os problemas que tinha com três operações, preparando-se agora para o regresso à competição. E a verdade é que a campeã do US Open de 2021 aproveitou para adquirir outras valências.

“Quero inspirar os meninos e meninas com o meu ténis, mas também desejo fomentar uma educação integral que forje grandes pessoas. O ténis é uma parte prioritária na minha vida, mas não quero limitar-me a isso, por isso aprendi a tocar piano, li filosofia chinesa e estou a melhorar a minha fluidez a falar mandarim”, revelou ao Tatler Asia.

Leia também:

 

Certo é que Raducanu acredita que está pronta para voltar e muito melhor do que antes de parar. “Sou muito trabalhadora, mas sinto que não treinava de forma inteligente quando os meus resultados começaram a piorar. Agora sinto-me muito mais preparada”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt